Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Devaneios Menstruados

Tudo o que aqui escrevo é real, por vezes um pouco exacerbado, outras vezes floreado. São os meus devaneios menstruados, as minhas histórias de vida, o emaranhado de cabos que forma a minha mente!

Tudo o que aqui escrevo é real, por vezes um pouco exacerbado, outras vezes floreado. São os meus devaneios menstruados, as minhas histórias de vida, o emaranhado de cabos que forma a minha mente!

O Sistema? Mas quem é esse Senhor?

Penso que todos nós já nos cruzámos com o “Sistema”. Já o procurei diversas vezes mas até hoje apenas o consigo imaginar como sendo um homem alto e espadaúdo, cheio de estilo e charme mas de uma incompetência atroz!

Todos os dias me falam dele e, sinceramente, as referências que me dão não são as melhores. Sempre que o Senhor Sistema surge em conversa é sinal de problemas, burocracias e confusões de tal forma gigantescas que prefiro esta visão romântica que mantenho dele.

Então passemos aos exemplos práticos do número de vezes que alguém culpa este Senhor de erros, problemas, atrasos e afins. Entramos numa Repartição de Finanças, sabendo que iremos demorar algum tempo até termos o nosso assunto resolvido. De repente o passar de senhas até à nossa vez

começa a abrandar… Tentamos informar-nos do porquê. E eis senão quando a resposta surge:

- "Estamos com um problema com o Sistema e o serviço está mais lento”.

Entretanto esperas mais umas horas e finalmente és atendido. Expões a situação e recebes a resposta que já sabias, a resposta que culpa o tal Senhor Sistema de todos os erros e mais alguns. Esse senhor omnipresente que tanto nos dá cabo do juízo.

- “O Sistema não permite anular a coima emitida”.

- “O Sistema emitiu a guia de pagamento erradamente”.

Preenches requerimentos, e tentas seguir em frente depois de sentires que o dia já vai longo. Decides ir às compras!

Compras um novo eletrodoméstico, chegas a casa aos pulos para a estreia e pronto! Está com defeito. Voltas à loja e segues diretamente para o apoio ao cliente. Esperas… E chegada a tua vez percebes que o tal Senhor continua a seguir-te. 

- “Desculpe mas o Sistema está em baixo e não sabemos quando regressa”.

- "Mas que cena!!! O Senhor Sistema está em baixo? Em baixo como?".

- “Minha Senhora o Sistema caiu!”.

- “Caiu?”.

- “Sim, caiu!”.

Voltas para casa e estás sem net. Ligas para a operadora que te diz para ligares e desligares a box, o router, o modem, o frigorífico e o microondas, pelo menos, 20 vezes.

Fazes tudo e quando pensas que está tudo a ser encaminhado para a resolução, ouves:

- “Aqui dá-nos tudo ok com o sinal. Deve ser um erro do Sistema. Por favor reinicie tudo outra vez”.

Começas a perder a paciência e decides ir dormir mas antes refletes um bocado sobre como esse gajo, o Senhor Sistema, destrói, aos poucos, a tua vida, a tua sanidade mental e a tua relação com os serviços de apoio ao cliente.

Lamento mas por mais alto e espadaúdo que sejas, a tua omnipresença aterroriza a maior parte dos meus dias.

Por favor alguém se acuse! Quem é afinal o Senhor Sistema?!? Quem é que deu à luz este Senhor???