Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Devaneios Menstruados

Tudo o que aqui escrevo é real, por vezes um pouco exacerbado, outras vezes floreado. São os meus devaneios menstruados, as minhas histórias de vida, o emaranhado de cabos que forma a minha mente!

Devaneios Menstruados

Tudo o que aqui escrevo é real, por vezes um pouco exacerbado, outras vezes floreado. São os meus devaneios menstruados, as minhas histórias de vida, o emaranhado de cabos que forma a minha mente!

Retro Vintage Healthy Detox Gourmet

Retro Gourmet.jpg

 

Sim! Luto por mudar alguns hábitos alimentares e substituir alguns alimentos por opções mais saudáveis. Resumindo estou na moda, mais do que estou saudável.

Tenho consciência que por mais batidos detox que beba existem males como o tabaco que fazem com que o meu esforço seja um pouco em vão. Mas não é sobre isso que quero falar.

Tentar substituir um belo bolo de chocolate por um bolo de beterraba é realmente um desafio. Fiz o bolo de beterraba com aquelas farinhas que não têm farinha, com o açúcar que não é açúcar, com os ovos que afinal são só claras e o único ingrediente que era realmente o que diz ser foi a beterraba. Que bonito red velvet que a menina fez, que excelente aspeto, ai que engana tão bem o cérebro mas a verdade é que à primeira dentada mais valia ter torrado o bolo todo e usar como croutons para a sopa de legumes, que tem batatas que afinal são courgettes.

Ui que é tão bom aquele hambúrguer em que afinal a carne é grão de bico com aquela maionese que afinal é iogurte grego com aquelas batatas que afinal são cenouras farripadas. Oh F%$!# mas que raio de Mcmerd# é esta que parece um hambúrguer retro vintage gourmet mas afinal é grão com iogurte e ervas? Ah! É verdade se juntares óregãos disfarça.

O cérebro fica baralhado, o estômago contorcido e pimba! Toma lá umas papas de aveia ricas em

fibras para o pequeno-almoço e se estiveres com vontade de um docinho come aquela soberba mousse de chocolate que afinal não leva chocolate mas qualquer coisa de alfarroba e sementes de chia e que incharam durante a noite no leite de amêndoa ou em qualquer um outro sem lactose. Quem chia e não é pouco é o meu sistema nervoso que já não aguenta a pressão de tantas healthy escolhas. Mas podes sempre comer aquele pão quase preto, de mistura de cereais, com manteiga sem manteiga mas com manteiga de amendoim e colocar uma colherzinha de óleo de coco no café que acelera o metabolismo.

A juntar a isto começas a ingerir mais sementes por dia que um periquito e no dia a seguir é vê-las sair como gravilha que te arranha o rabinho que tem vindo a ter a tendência de mirrar assim como as mamas com a perda de peso. É o que dá a ausência de um belo Big Mac que tanto potencia o crescimento das mamas na juventude atual.

Manténs-te fiel ao detox e papas um batido de espinafres e pepino que te proporciona um pequeno-almoço melhor que um pão de deus da Padaria Portuguesa.

E os hidratos só complexos e nada simples e blá, blá, blá…

Neste momento estou com uma tremenda crise de ansiedade e em pulgas por ir comer aquelas Tortitas de Arroz que me sabem tão bem como uma rodela de esferovite do Leroy Merlin.

Força malta que agora tenho  de ir atacar o meu chá verde enquanto faço 45 agachamentos e me aguento em prancha um minuto e meio como auto-flagelação pelo rebuçado de laranja que comi esta manhã. Sua gorda...  

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Margarida Azevedo 19.11.2016 10:28

    Obrigada Audria!!! :)
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.